5 melhores sites para encontrar emprego

5 melhores sites para encontrar emprego é a maneira mais prática e fácil de conseguir uma recolocação no mercado de trabalho ou o primeiro emprego. Os sites oferecem serviço gratuito de acesso às vagas, cadastro de currículos e envio do documento para o candidato interessado em concorrer a uma vaga. Veja quais os sites de emprego mais procurados e confiáveis.

5 Melhores sites para encontrar emprego. (Imagem: Divulgação)

5 Melhores sites para encontrar emprego – Confira!

O Brasil está passando por um momento de queda na oferta de vagas de trabalho. Até mesmo pessoas qualificadas encontram dificuldade em conseguir uma oportunidade.

Mas para facilitar, sites de emprego fazem, toda semana, um compilado de vagas para diferentes postos de trabalho. As oportunidades são para candidatos com diferentes qualificações e formação escolar.

A maioria dos sites é gratuito. Todos oferecem ferramentas que auxiliam na busca por vagas. Confira os 5 Melhores sites para encontrar emprego.

Sites de anúncios de vagas de emprego – Como funcionam?

Hoje em dia a melhor forma de encontrar oportunidades de emprego é pela internet. (Imagem: Divulgação)

São inúmeros sites especializados em recrutamento e seleção de candidatos para centenas de vagas de empregos oferecidas por empresas parceiras ou instituições cadastradas.

A ferramenta é interessante até para aqueles que buscam melhores colocações ou uma nova área de trabalho.

Atualmente, grandes sites ofertam as vagas de emprego em diversos segmentos da economia.

Além da opção gratuito, alguns dos sites de emprego oferecem a opção de pagamento de uma taxa. Isso amplia a visibilidade do currículo do candidato, que tem acesso a uma série de ferramentas.

Confira a lista dos melhores sites para encontrar emprego

Entre os 5 Melhores sites para encontrar emprego, confira a lista dos mais acessados:

LinkedIn: www.linkedin.com

O Linkedin é a maior rede social profissional do mundo e conta com a ferramenta de inúmeras vagas. (Imagem: Divulgação)

O LinkedIn também é conhecida como uma plataforma de rede social. Mas o site tem como foco principal a oferta de empregos e currículos online.

A página do LinkedIn é acessada, diariamente, por milhares de profissionais e empresas. Uma das facilidades é que mantém o perfil profissional do candidato visível, o que amplia rede de contatos.

O site oferece um serviço de assinaturas, com a possibilidade de ampliar o contato e dar mais visibilidade ao currículo.

InfoJobs: www.infojobs.com.br

Este também é um dos 5 Melhores sites para encontrar emprego mais tradicionais do setor de anúncio de vagas de emprego e possui uma rede de cadastro de vagas maior que a do LinkedIn. Desde 2007, o InfoJobs oferece um serviço gratuito tanto para candidatos quanto para empresas publicarem as vagas.

O site também oferece serviço pago para trabalhar a visibilidade do currículo. O candidato ainda pode baixar o aplicativo para te acesso a consulta de vagas pelo smartphone.

Catho: www.catho.com.br

O site Catho também é tradicional e conta com inúmeras vagas. (Imagem: Divulgação)

A Catho também é tradicional no setor. Hoje, reúne 1,8 milhão de vagas publicadas todos os anos, no Brasil

No entanto, deixou de ser um site gratuito e passou a ser pago. Mas existe a possibilidade de o candidato experimentar a ferramenta, de graça, por uma semana. O site oferece diversas ferramentas para os candidatos.

A Catho também está nas plataformas Android e IOS para celular.

SINE: www.sine.com.br

O Site Nacional de Empregos (SINE) é uma plataforma de classificados de vagas de empregos que existe há quase 20 anos. A plataforma é totalmente de graça e possui cadastro de mais de um milhão de vagas.

Muitas pessoas acabam confundindo o site com o Sistema Nacional de Emprego (SINE), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A plataforma também está disponível em aplicativo, para as plataformas Android e IOS.

Empregos.com.br: www.empregos.com.br

Vale a pena o cadastro no site para quem está em busca de uma oportunidade. (Imagem: Divulgação)

São mais de 270 mil vagas ofertadas por 150 mil empresas cadastradas. O site oferece serviço de assinatura e também está disponível nas plataformas Android e IOS.

Boa sorte na procura por vagas e aproveite os 5 Melhores sites para encontrar emprego.


Add Comment